TECNOLOGIA SÃO LUCAS

A história da radiologia se iniciou em 1895 com a descoberta dos raios x pelo físico alemão Wilhelm Conrad Roentgen, porém foi nas décadas de 1970-80 que grandes avanços tecnológicos permitiram a utilização mais ampla e diagnósticos mais precisos. Novos métodos de imagem como a ultrassonografia, mamografia, densitometria óssea, tomografia computadorizada e ressonância magnética, transformaram a radiologia em uma nova “especialidade” médica, permitindo diagnósticos que contribuem de forma significativa para o planejamento cirúrgico e tratamentos clínicos, visando mais assertividade nas condutas medicas.

Tomografia Computadorizada Multislice, 64 canais

A Clínica São Lucas disponibiliza em Balneário Camboriú o aparelho Somatom Definition AS da empresa Siemens, um dos mais modernos em sua categoria, apto para a realização de toda gama de exames tomográficos, incluindo aqueles destinados à cardiologia.

Apresentando ainda protocolos modernos que reduzem de forma significativa a dose de radiação e o tempo de exame, tornando-o mais confortável e seguro para os pacientes, principalmente para o público infantil.

Ressonância Magnética

Todos os aparelhos de Ressonância Magnética da Clínica São Lucas são da marca Siemens, referência mundial nesse segmento. Os modelos utilizados são o Avanto e o Essenza, com todos os upgrades e atualizações de softwares disponíveis no mercado, que proporcionam diagnóstico exato e máxima segurança. Com isso, os aparelhos possibilitam protocolos específicos para todos os tipos de exames, incluindo neurorradiologia, abdômen e cardiologia.

Ultrassom

Todos os aparelhos de ultrassonografia da Clínica São Lucas são da marca Toshiba, incluindo os aparelhos do modelo Aplio, um dos mais avançados modelos de equipamento de ultrassonografia, que proporciona um padrão de qualidade de imagens e de impressão alto e homogêneo.

Mamografia Digital

A tecnologia utilizada pela São Lucas para o exame de mamografia digital é composta por aparelhos digitais de ultima geração, das marcas GE e Lorad, em conjunto com monitores dedicados para análise das imagens.

Densiometria Óssea

Para exames de Densitometria Óssea, a Clínica São Lucas dispõe de aparelhos da marca GE, sendo estes equipamentos de última geração que possibilitam tanto protocolos que podem ser utilizados de forma geral, para análise do colo do fêmur, coluna e punho, quanto protocolos específicos, para massa corporal total, direcionado ao grupo pediátrico.

Radiologia Convencional Digital

Para exames radiológicos convencionais a Clínica São Lucas utiliza tecnologia digital, com aparelhos que permitem sua realização utilizando uma dose menor de radiação e com um alto padrão na qualidade de imagens, ainda assim tornando o processo do exame mais rápido, o que possibilita mais conforto aos pacientes.