Clínica São Lucas - Alimentos para saciar a vontade de comer doces

Alimentos para saciar a vontade de comer doces

Quem está tentando emagrecer ou apenas manter uma alimentação mais saudável sempre esbarra em um problema comum: os doces. Resistir de um brigadeiro ou um chocolate trufado pode ser bem difícil, mas, existem alimentos que podem ajudar bastante nesta tarefa. 

Confira a seguir alguns alimentos que são seus aliados nessa batalha.

 

A tâmara é fonte de energia e traz muitos benefícios para praticantes de esportes, além de ter um sabor agridoce. Por isso é considerada uma sobremesa deliciosa e saudável por muitas pessoas.

 

A banana tem um papel fundamental na dieta de quem quer controlar a quantidade de doces, ela é boa para melhorar o humor, reduzir a fadiga mental, as câimbras e dores musculares.

 

A gordura insaturada que está presente no abacate ajuda a diminuir o cortisol no sangue, com isso o nível de estresse vai lá pra baixo.

 

O mingau de aveia promove a saciedade e pode ser consumido no café da manhã ou nos lanches. Incluir frutas ou iogurte pode formar uma refeição saborosa e saudável.

 

Oleaginosas como nozes, castanhas e amêndoas, são ricas em vitaminas e minerais e ajudam a driblar a vontade de consumir doces.

 

Ingerir chocolates com alta concentração de cacau ajuda bastante a saciar o desejo por doce e melhora o humor.

 

Alimentos ricos em triptofano ajudam na produção de serotonina, substância que auxilia nas alterações de humor, sono e necessidade de consumir carboidratos. 

Sempre que possível mantenha uma rotina de atividades físicas e garanta mais qualidade de vida.