As alergias são tipicamente comuns em muitas pessoas. É uma reação do organismo a alguma substância externa. Entre algumas alergias, uma delas é a intolerância ao glúten. O glúten é um composto proteico encontrado em cereais como trigo, aveia e cevada. Algumas alergias relacionadas ao glúten são condicionadas em três tipos diferentes: doença celíaca, intolerância ao glúten e alergia ao trigo. Saiba qual a diferença de cada uma delas:
Celíaco:
Na doença celíaca, o alérgico ao glúten sofre de problemas como má digestão quando ingere algum alimento que possui a substância. A pessoa pode desenvolver diarreia, danos na parede do intestino, má absorção de nutrientes e desnutrição.
Intolerância ao glúten:
É a sensibilidade ou intolerância à proteína, provavelmente devida à ingestão de alimentos com trigo e cereais. Nesse caso, também há a má digestão, devido à mistura de proteínas que se alojam na parede do intestino. Após exames médicos e a restrição de alimentos que possam prejudicar o organismo, é provável que o paciente não tenha mais problemas.
Alergia ao trigo:
A alergia ao trigo é mais intensa que as demais, já que a reação do corpo é imediata ou a curto prazo, podendo provocar sintomas como rinite, asma, urticária e em alguns casos mais graves, anafilaxia (distúrbio na corrente sanguínea e na oxigenação). É importante estar atento aos sintomas e fazer exames o quanto antes.
Fonte: https://goo.gl/WsXyBA