31-11-nutricao-blog

Biomassa de banana verde

Você já ouviu falar sobre a biomassa de banana verde? Já experimentou em alguma ocasião? Pois é, este é um alimento muito estudado, mas ainda pouco consumido pela população em geral. A biomassa é rica em fibras o que facilita o bom funcionamento intestinal, auxiliando também na regulação da glicose sanguínea.

Além disso, a mesma é fonte de triptofano, um aminoácido importante na prevenção da depressão. Por ser um produto com sabor e aroma discretos, pode ser assim incorporada com facilidade em várias preparações como bolos, biscoitos, vitaminas de fruas, feijão, ensopados, tortas salgadas e doces.

Abaixo deixo uma receita bem prática pra você.

Biomassa de banana verde

Ingredientes: 6 bananas bem verdes com casca 2 litros de água

Modo de preparo:

Levar a água para ferver em uma panela de pressão aberta. Quando ferver acrescentar as bananas verdes com casca. Fechar a panela e contar 8 minutos após começar a chiar. Apagar o fogo e deixar a pressão sair naturalmente. Retirar a casca das bananas ainda quentes e levar a polpa para bater no liquidificador, acrescentar água aos poucos até formar um creme homogêneo. Guardar em pote com tampa. Duração: refrigerada por 5 dias ou congelada por 3 meses.

Por: Priscilla Martins – Nutricionista e Chef de Cozinha (@priscillaomc) – CRN 10/3982

Pré-agende seu exame

Na São Lucas você encontra exames e diagnósticos de alta precisão. Pré-agende seu exame conosco. Ligue (47) 3249-2922.