Outubro Rosa São Lucas

Começa o Outubro Rosa!

A São Lucas está engajada na luta contra o câncer de mama, o segundo tipo mais comum de câncer entre as mulheres no Brasil e no mundo, ficando atrás somente dos tumores da pele. As fachadas das unidades São Lucas já estão iluminadas de rosa e nossos colaboradores estão envolvidos usando bottons e camisetas do movimento.

Com o conceito que criou para a campanha de conscientização, Prevenir é agir em nome da vida, a São Lucas promove diversas ações durante todo o mês. Esta semana, promotoras uniformizadas com as camisetas da campanha distribuíram balões temáticos no interior e imediações das unidades São Lucas de Itajaí e Balneário Camboriú. As fachadas já receberam a iluminação direcional, vestindo a cor-símbolo da campanha de prevenção do câncer de mama e integrando o grande grupo de empresas públicas e privadas que aderiram ao movimento. Em Itajaí, a iluminação tem a parceria da Viacredi.

No dia 12 de outubro, a São Lucas volta às ruas para intensificar a campanha na Beira Rio, em Itajaí, e na praça do Molhe da Barra Sul, em Balneário Camboriú, distribuindo balões e envolvendo comunidade e turistas em torno do tema. Até o final do mês, a São Lucas terá distribuído cerca de cinco mil balões.

“Todos os anos, nós sempre nos empenhamos em participar deste movimento tão importante em torno do câncer de mama, por entendermos que prevenir é fundamental”, afirma Lilliam Liberato Serra, diretora-administrativa da São Lucas.

O Outubro Rosa iniciou na década de 1990, nos Estados Unidos, e desde então se tornou uma ação globalizada anual em prol da conscientização e prevenção.

De acordo com estimativa (2018) do Instituto Nacional de Câncer – Inca, o câncer de mama responde por cerca de 28% de todos os novos casos de câncer registrados no Brasil. A São Lucas defende a importância desse movimento, e por isso produziu materiais educativos para disseminar informações sobre prevenção e detecção precoce da doença. O autoexame das mamas é a primeira medida de prevenção, mas a forma mais eficiente de diagnosticar a doença é a mamografia. Todas as mulheres a partir dos 40 anos devem fazer a mamografia anualmente. Procure um médico especialista!

A São Lucas oferece a Mamografia Digital com equipamentos de alta tecnologia. Agende já seu horário: acesse a aba Agendamentos no menu superior ou ligue para (47) 3249.2922.

Pré-agende seu exame

Na São Lucas você encontra exames e diagnósticos de alta precisão. Pré-agende seu exame conosco. Ligue (47) 3249-2922.