A ciência sempre surpreende com novas descobertas e tratamentos. Nos últimos dias, médicos encontraram um novo órgão do corpo humano, chamado de interstício, um espaço repleto de cavidades presente nos tecidos do organismo, por isso chamado de intersticial (entre tecidos).
O novo órgão é considerado um dos maiores do corpo humano, assim como a pele. A descoberta foi feita por um grupo de patologistas da Escola de Medicina da Universidade de Nova York e presume-se que os tecidos estão interconectados entre si, através de compartimentos e líquidos. Esses tecidos estão localizados embaixo da pele, sendo uma estrutura que se estende por todo o corpo. Os pesquisadores acreditam que o interstício será importante para o estudo de doenças como o câncer, edema e fibrose.
Devido aos grandes avanços tecnológicos, só agora os médicos conseguiram visualizar a existência do órgão através da endomicroscopia ao vivo, que mostra em tempo real a estrutura dos tecidos. Acredita-se que o interstício pode atuar como um amortecedor, evitando que os órgãos do corpo se rasguem com o funcionamento diário. Outro ponto também pesquisado, mas negativo, é que as células que formam esse novo órgão mudam com a idade, contribuindo para o enrugamento da pele e para o aparecimento de doenças fibróticas e inflamatórias.
Fonte: https://goo.gl/Ege6nd