17-10-info-mamografia-site

Por que os exames de mamografia precisam pressionar as mamas?

A partir dos 40 anos toda mulher deve fazer mamografia anualmente, mas muitas reclamam da compressão das mamas que precisa ser feita para que o exame tenha mais precisão. Segundo especialistas da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), os seios precisam ser comprimidos para obtenção de melhor qualidade da imagem e facilitar a interpretação pelos médicos radiologistas.

Apesar de a mamografia ter se modernizado com o tempo, de alta resolução passou a digital, a compressão ainda é fundamental. As mamas são compostas por tecidos diferentes – gordura, tecido fibroglandular, ligamentos, vasos – e com o aperto esses tecidos se dissociam, reduzindo a sobreposição das estruturas e gerando uma imagem melhor no mamógrafo, o Raio-X especial para a realização desse exame.

É também por meio da compressão que se consegue uma imobilização adequada das mamas para que se obtenham imagens perfeitas prevenindo erros de diagnósticos. Lembre-se sempre: a mamografia é rápida e pode salvar vidas,

A São Lucas oferece esse importante diagnóstico, com a tecnologia digital. Agende já na aba Agendamentos no menu superior ou ligue para: (47) 3249.2922.

Pré-agende seu exame

Na São Lucas você encontra exames e diagnósticos de alta precisão. Pré-agende seu exame conosco. Ligue (47) 3249-2922.