Esse processo obtém imagens bidimensionais do corpo humano utilizando feixes de Raios-X. É a primeira técnica de radiodiagnóstico desenvolvida depois da descoberta dos Raios-X, por Röentgen, que durante décadas foi o único método de imagem existente.

Escanometria/Panorâmica dos MMII Ortostática e Panorâmica de Coluna Total e com balanço sagital (espondilografia)

Radiografias panorâmicas, abrangendo toda a área de interesse em uma única imagem e com o paciente em ortostase (de pé, e com isto fornecendo carga às estruturas avaliadas, aproximando-se da realidade fisiológica), realizada para definir discrepância entre o tamanho dos membros inferiores ou para análise das angulações no caso da visualização da coluna vertebral em escolioses.

Tempo de Trânsito Colônico

O Tempo de Trânsito Colônico é um exame simples que permite a avaliação da motilidade colônica. A principal indicação deste exame é a constipação intestinal crônica grave em pacientes nos quais outras patologias intestinais, causadoras de constipação, já foram descartadas.

Para realização do exame o paciente deverá ingerir uma cápsula Sitzmarks® (fornecida pela clínica), via oral e com água, no sábado, conforme orientação do profissional da clínica. Na segunda, quarta e sexta-feira, após a ingestão da cápsula, ele deverá comparecer à clínica para ser submetido a um RX de Abdômen simples. Cada cápsula contém 24 marcadores radiopacos que serão eliminados naturalmente com as fezes.

RX de Tórax OIT

RX de tórax OIT é um exame específico para acompanhamento de doenças ocupacionais relacionadas ao trabalho. Somos acostumados a falar em RX do Tórax sem a sigla OIT (Organização Internacional do Trabalho) rotineiramente como um exame que utiliza radiação ionizante para mostrar alterações nos pulmões, coração e ossos da coluna e costelas do tórax.

Ao acrescentar OIT no RX de Tórax, estamos utilizando uma convenção internacional do trabalho, com informações registradas durante a interpretação do exame voltado para doenças ocupacionais.

As sociedades de radiologia de todos os países procuraram desenvolver um método capaz de ser usado em qualquer canto do planeta na interpretação da radiologia de tórax, a fim de registrar as alterações decorrentes de exposição a poluentes em áreas de trabalho de um colaborador.

Benefícios do RX de Tórax OIT para o trabalhador

O médico do trabalho, ao aplicar o PCMSO na empresa, irá determinar a realização ou não do RX de Tórax OIT de acordo com a atividade do trabalhador.

De maneira prática, o RX de Tórax registra de maneira clara a condição de saúde do colaborador antes do início das atividades, durante todo o tempo que ele permanece ativo na empresa e na sua demissão.

Se em algum momento desse acompanhamento com radiologia do tórax seriada o médico do trabalho observar alguma anormalidade no laudo de RX de Tórax OIT, será possível indicar medidas de proteção e até mesmo remanejar o trabalhador para outro setor da empresa.

A documentação da condição de saúde do trabalhador, através da realização desse tipo de RX, vai contribuir para que ele continue protegido contra possíveis poluentes mesmo que seja remanejado para outro setor.

Imagine a segurança de poder mudar de emprego, ir até a outro país e poder aproveitar os mesmos exames comparativos sem necessitar de novos. Essa aceitação em qualquer lugar do mundo traz segurança e modernidade para qualquer serviço que ofereça esse recurso.

AMIL

ASSEFAZ

ASPMI

BRADESCO

CLINIPAM

CASSI

DELEGACIA DA CAPITANIA DOS PORTOS

FUNSERVIR

GEAP

LIFE SAÚDE

LIFEDAY

MEDISERVICE

MEDPREV

PARANÁ CLÍNICAS

PREMIUM SAÚDE (CDL)

PETROBRÁS

PLADISA

POSTAL SAÚDE

REDE QUALIS

SECRETARIA DE SAÚDE DE ITAJAÍ

SC SAÚDE

SAÚDE CAIXA

SECRETARIA DE SAÚDE DE PENHA

SECRETARIA DE SAÚDE DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

SOLUMEDI

SECRETARIA DE SAÚDE DE ITAPEMA

SULAMERICA

UNIMED

VALEMED

Pré-agende agora seu exame!

Aqui você pode pré-agendar exames e conferir seus resultados com mais rapidez e conforto.
Basta clicar no botão abaixo e seguir os passos. É fácil e rápido.