14-3-sedacao-site

Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada: saiba os casos que requerem sedação

As imagens obtidas por Ressonância Magnética (RM) e Tomografia Computadorizada (TC) são importantes para avaliar a existência de lesões e analisar órgãos, tecidos e ossos. Como o paciente precisa permanecer parado por alguns minutos, pode ser necessário realizar estes exames com sedação.

O objetivo deste serviço é proporcionar maior conforto aos pacientes com fobia a lugares fechados (claustrofobia), que tenham dificuldade em permanecer parados e em casos de exame em crianças.

A sedação é segura e pode ocorrer de três formas: leve (responde a estímulo auditivo quando o paciente é chamado pelo nome), moderada (responde a algum estímulo físico, quando se toca no paciente), mais acentuada (quando o paciente “dorme” e não responde a estímulos). Todas as formas requerem jejum e conversa prévia com um anestesista.

O procedimento anestésico leva cerca de 10 minutos para ser implementado e dura o tempo necessário para realização do exame, sempre na presença de anestesista. Após o exame, o paciente necessita aguardar de 45min a 1h para total recuperação dos sentidos. Nos casos de sedação, é importante que o paciente traga um acompanhante.

Tem mais alguma dúvida? Entre em contato com a Central de Atendimento da São Lucas: (47) 3249 – 2922.

Pré-agende seu exame

Na São Lucas você encontra exames e diagnósticos de alta precisão. Pré-agende seu exame conosco. Ligue (47) 3249-2922.